quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Personagens

É...

Os momentos nos propiciam inconstância. Você nunca vai saber quando vai estar bem ou quando vai estar mal, o ser humano vive em constante mudança, meio paradoxal, né? "Constante mudança", se uma coisa é constante, não muda, pelo menos era pra ser assim, mas não é!
Vejo mesmo por mim: eu vivo trocando de opiniões sobre diversos assuntos como sentimentos, músicas, forma de pensar,cabelo. Parece que cada hora eu sou uma pessoa diferente, talvez pela extrema necessidade de ser pessoas diferentes dentro de mim, um instinto de atuação, quem sabe. Pode ser que seja do meu signo que adora aparecer, adora um palco, e essa é minha forma de conseguir fazer da minha vida, meu espaço cênico.
Mas vejo que todos têm isso em si. Não o fato de querer aparecer, subir num palco, mas de criar personagens para diversos fins: seja de defesa, para se esconder de seus medos, e criam personagens apenas para si, outros expõem uma pessoa que gostariam de ser, às vezes por pura insegurança, de achar que não são nada daquilo e acabam sendo. É isso, personagens que criam máscaras.
Minhas personagens se formam através do momento que passo, elas variam. Às vezes me julgo tão transparente que acho que isso é mais uma personagem que inventei, pode ser que eu tenha um grande mistério, uma grande insegurança, mas eu prefiro continuar com essa personagem que está em mim agora: uma que está satisfeita com a vida em geral, com pequenas reclamações, mas com grandes agradecimentos. A vida é boa e, no fim, todas as minhas personagens são otimistas, todas gostam do que vivem, e todas as insatisfações são geradas pela ansiedade que me possui, afinal, a gente nunca tem ansiedade, ela é quem nos têm.
Mas no geral é isso, as coisas ruins vêm de dentro de todos e é o otimismo que diz que tudo passa, e sempre se resolve.Eu acredito plenamente nisso, e gostaria de que todo mundo pudesse crer também.

3 comentários:

Diego Lanza disse...

Amanda, vc escreve muito bem!!!
vamos escrever alguma coisa jutos???
to esperando eim!!!
BEIJOOOOOOOOOOO
te amo!
e continue escrevendo !!
estarei aqui pra ler sempre!

ECA disse...

hey beibe

Adorei o texto! e não se preocupa, todos nós somos confusos quanto a quem realmente somo e mudamos de opiniões inumeras vezes sobre tudo,e essa que é a graça de tudo

bjuuuuuuuuuuu

Unknown disse...

q isso amiga.. to mt orgulhosa de vc...
amei o texto.. madou mt bem!
t amo