Como pode o ser humano estar tão bem e, de repente se chatear?
Um misto de sentimentos e pensamentos que se fundem podendo te deixar feliz e triste ao mesmo tempo, te confundindo aponto de você não mais saber o que pensa, como está!
Quando milhares de coisas acontecem para te deixar super feliz e uma percepção, como por exemplo, achar que uma pessoa que você considera amiga, não tem o mesmo sentimento por você, te derrubam, te deixam chateada.
Assim como qaundo tudo dá errado o dia inteiro, mas você chega em casa e se depara com o seu cachorro pulando em cima de você, mesmo depois de você ter dado uma bronca por ele ter feito xixi na sala, e te dá aquela alegria e logo você esquece tudo de ruim que se passou.
Enfim, por mais que você veja a vida com otimismo e, mesmo que você esteja afundado até o pescoço você pense que a lama pode virar chocolate, as vezes você se depara com o gosto ruim da lama mesmo.
É muito ruim entender que nem sempre as pessoas correspondem ao carinho que você dá, e a cada dia que passa você descobre que, quanto mais você ignora uma pessoa, mais ela te procura, a não ser que seja uma verdadeira amiga, com essas não existe joguinhos de quem corre mais atrás de quem, a vida acontece e pronto, você liga, a amiga liga, se não liga, manda um recado, um sinal de fumaça... Mas infelizmente a vida é assim, para uma leonina, o desprezo é a tortura mais cruel que podem fazer a fim de machucá-la, mesmo que sem querer!
Graças a Deus, coisas boas acontecem para que você se levante e passe por esse pequeno infortúnio: teu país ganha 6 medalhas de ouro em um dia só, inclusive para fazer sorrir quem ontem se debulhou em lágrimas, como aconteceu com a nova promessa da ginástica artística do Brasil, a Jade Barbosa, que ontem não conseguiu lidar com o peso da responsabilidade de ganhar a segunda medalha de ouro pro seu país e não conteve as lágrimas, assim como quem torcia tanto por ela, pela história de vida dela, mas graças a Deus hoje ela se superou e fez uma belíssima prova de salto e de solo, conseguindo duas medalhas pelo seu país, parabéns, Jade, você conseguiu o respeito de milhões de brasileiros!
Ode à poesia
Há 9 anos